O que espero do I Encontro Nacional de Amigos do Partido Novo?


Leandro Monteiro - NOVO, SP

 

Amanhã, dia 4 de junho de 2016, acontecerá em São Paulo o I Encontro Nacional de Amigos do Partido NOVO. Uma iniciativa de diferentes grupos de filiados de diversas cidades e estados brasileiros, reunidos no ímpeto de gerar uma maior integração entre os filiados. Será uma oportunidade de se conhecerem, discutirem a sua participação no projeto do NOVO, expor propostas e, principalmente, os seus anseios.

Há uma frase que já se tornou lugar-comum entre os filiados e apoiadores: o maior feito do NOVO foi ter reunido tanta gente boa. E é verdade. Todos aqueles que tive o prazer de conhecer, envolvidos no projeto, são pessoas excepcionais: no aspecto profissional, são altamente talentosas, competentes, qualificadas e bem-sucedidas em usas respectivas áreas; e no aspecto pessoal, principalmente, são pessoas realmente engajadas na construção de um Brasil melhor.

A maioria deles não tem ambição política e passou a discuti-la por “comprar” a proposta do partido de mudar a política por dentro — ou seja, um interesse bem-intencionado e legítimo, condizente com o “ser” político que é o homem. Sem exceção, são todos pessoas dispostas a doar seu tempo, seu trabalho, seu talento, a abdicar de seu descanso e a arregaçar as mangas e trabalhar para a construção de um projeto alternativo para o país — um projeto focado no indivíduo, na liberdade e na responsabilidade.

São pessoas, resumindo, admiráveis.

De uma reunião de pessoas assim admiráveis não se pode esperar algo que não um resultado respeitável: o nascimento de um grande movimento de filiados e apoiadores que contribua para a propagação e implantação efetiva, em todos os níveis, dos valores que os uniram em torno do mesmo projeto: do respeito ao indivíduo, da democracia participativa, da limitação do poder político ao estritamente necessário à convivência social.

As discussões, conversas e relações estabelecidas deste sábado (4) certamente irão criar as condições para canalizar estes anseios e tentar organizar as demandas filiadas, capaz de encaminhar ações propositivas visando o sucesso não apenas do NOVO, mas do Brasil.

É nossa esperança que as considerações de tantas pessoas admiráveis envolvidas neste projeto atinjam seu objetivo, para que demonstremos, dentro de nossa própria casa, a aplicação dos valores e ideais os quais desejamos para toda a nação.

*

Leandro Monteiro, advogado e bacharel em Relações Internacionais, ambos pela PUC-SP e mestre pelo Programa Santiago Dantas (UNESP/UNICAMP/PUC-SP). Atua primordialmente na área do agronegócio. É liberal.

 

 

3 comentários sobre “O que espero do I Encontro Nacional de Amigos do Partido Novo?

  1. Pingback: Nasce uma alma | 30 Diários

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s