CARTA ABERTA AOS FILIADOS E APOIADORES DO NOVO


Carta Aberta aos Filiados e Apoiadores do NOVO - CONFIA-NOVO

CARTA ABERTA AOS FILIADOS E APOIADORES DO NOVO

Prezados amigos,

O NOVO é um partido jovem, que ultrapassou as expectativas iniciais conquistando corações que encontraram em seus valores e ideais uma resposta a seus anseios. Após sua homologação em setembro de 2015 veio a etapa de organização do corpo diretivo, da estrutura operacional e de uma linha de atuação mais concreta. A partir deste ano se iniciou outro grande desafio: a organização de um processo eleitoral em cinco grandes capitais, com o correspondente acúmulo de tarefas e desafios.

Os eventos relacionados às primeiras eleições a serem disputadas pelo NOVO têm levado a um crescente número de questionamentos quanto aos processos internos e decisórios e suas consequências, a curto e longo prazo. A preocupação com a evolução do partido e seu projeto de Brasil é compartilhada por filiados de todo país.

Confiando no espírito liberal e na boa fé dos fundadores, reafirmamos o nosso desejo de trabalhar de maneira construtiva na busca de um projeto de partido alinhado com a expectativa de todos. Tomados por este sentimento comum resolvemos, amparados pelo Estatuto e por aclamação, publicar esta carta aberta, convocando os filiados a reafirmar os valores e princípios que nos uniram: confiança, transparência, ética e o respeito mútuo e democrático, consagrados em seu Estatuto.

Tamanha responsabilidade e obrigação foram assumidas diante de muitos que apostaram no projeto e nos valores do NOVO, com seu tempo, prestigio, e sua reputação pessoal. Os Dirigentes Partidários, por meio de suas decisões, devem demonstrar que acreditam no indivíduo como agente de mudanças, para que a liberdade seja utilizada com responsabilidade, e para que os filiados tenham participação ativa na construção do nosso caminho, respeitando a diversidade de ideias e opiniões.

É visível a necessidade de ajustes, a fim de evitar a percepção de falta de transparência nos objetivos, na forma de atuação e na estratégia partidária. Filiados e apoiadores ainda discutem processos internos do partido, como, por exemplo, a escolha dos candidatos a pleitos eleitorais.

É preciso inserir os filiados em questões como a objeção para formação de núcleos municipais pelo país, acesso aos nomes e contatos dos demais filiados, a falta de utilização e valorização de iniciativas voluntárias e a centralidade decisória.

Pelos motivos expostos acima convocamos os filiados a promover a união em torno de um projeto que seja realmente de todos. Para que o NOVO mantenha os valores e princípios que transformarão o Brasil em um país admirado, permitindo aos filiados uma participação ativa nesse processo. A confiança é a base de tudo e sua reciprocidade entre Dirigentes e Filiados é fundamental a fim de construirmos um PARTIDO admirável.

Com o objetivo de trabalharmos de forma organizada nas melhorias que permitam o sucesso deste projeto comum, comunicamos por meio deste documento o desejo de oficializar a CORRENTE NACIONAL DE FILIADOS DO NOVO, o CONFIA-NOVO, cujo objetivo será o de aglutinar os anseios e aspirações dos filiados, contribuindo de forma construtiva para o crescimento e o desenvolvimento do NOVO.

Assim, convidamos a todos para o I Encontro Nacional Amigos do Partido NOVO, no próximo dia 4 de junho de 2016, em São Paulo-SP.

***

Link para inscrição no I Encontro Nacional Amigos do Partido NOVO, em São Paulo (SP):
[https://www.sympla.com.br/encontro-nacional-de-amigos-do-novo__69077]

Página do CONFIA-NOVO no Facebook:
www.facebook.com/confianovo

Participe do grupo do CONFIA-NOVO no Whatsupp:
Envie seu nome / telefone para fale30diarios@hotmail.com

***

Anúncios

4 comentários sobre “CARTA ABERTA AOS FILIADOS E APOIADORES DO NOVO

  1. Pingback: Nasce uma alma | 30 Diários

  2. Pingback: Foi-se o Bonde, fica a Liberdade | 30 Diários

  3. Pingback: Partido NOVO não terá candidatos a prefeito em São Paulo, Belo Horizonte, Porto Alegre e Curitiba | Diários da Liberdade

  4. Pingback: Nasce uma alma « Diários da Liberdade

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s