Vamos inventar a roda?


Coluna do Filiado - Voz do Partido NOVO

 

Por Luiz Aguilar (NOVO-SP),

O NOVO é um partido de valores únicos, que o diferencia de todos os demais partidos do Brasil. Um de seus objetivos é justamente atrair para a política pessoas comuns que se interessam pelos rumos do país mas não encontram nas agremiações tradicionais um fórum que os representem e para onde possam canalizar seus anseios de participação política. O NOVO oferece esta plataforma. Unindo pessoas comuns preocupadas com o futuro do país e em exercer seus ideais de liberdade com responsabilidade.

Em 2016, oito meses desde sua homologação pelo TSE, o NOVO se vê diante de um grande desafio – participar pela primeira vez de eleições para prefeito e vereador em São Paulo –  um colégio de quase nove milhões de eleitores. Estamos diante do desafio de tornar real o que até hoje só víamos pelos jornais: comunicar nossos valores para transformá-los em votos, e finalmente conquistar cadeiras na Câmara de Vereadores. É tempo de colocar em prática o que ainda está no campo das ideias.

E agora? Bem, agora é arregaçar as mangas e trabalhar a nova etapa envolvendo os participantes deste projeto. Vários grupos de trabalho foram criados. Sempre em caráter voluntário, com pessoas dedicadas e competentes buscando propostas e soluções para montar uma campanha vencedora.Um dos desafios estratégicos postos é justamente encontrar nossos eleitores: descobrir quem são, onde estão, por onde andam, e como nos fazer visíveis para estes cidadãos que elegerão nossos candidatos.

Montamos um grupo batizado de Inteligência Eleitoral. Uma equipe de valorosos voluntários, experts nas artes estatísticas e sociais, pessoas que a partir de uma nuvem de números digere e entrega resultados cristalinos como água mineral com gás. Difícil é canalizar tantas mentes brilhantes e traduzi-las em resultados que possam ser úteis para nossos candidatos. A primeira etapa foi a definição de perfis eleitorais, utilizando-se bases de dados nem sempre organizadas e uma boa dose de percepção política, propondo perguntas e equalizando respostas com a responsabilidade de direcionar esforços e otimizar a utilização dos nossos parcos recursos na busca dos votos necessários para levar o NOVO para dentro da cena política paulistana. Inovar em política sobretudo com base em princípios e valores inquestionáveis não é tarefa fácil, mas estamos dispostos a aprender e nos reinventar buscando os eleitores que se identifiquem com o nosso partido e, acima de tudo, com os nossos valores.

Não sabemos o que os demais partidos fazem nem como pautam suas decisões e ações estratégicas. Sabemos que a proposta é levar nossos candidatos de um ponto para outro e, para tal, necessitamos de um veículo que deslize sobre rodas. A roda já foi inventada e está pronta, façamos bom uso.

*

Luis V.V. Aguilar é coordenador do grupo voluntario de Inteligência Eleitoral do Partido NOVO-SP e também é um dos líderes da equipe de Ação de Rua da ZS de São Paulo (SP).

 

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s