Primeiro Encontro i9 – Os liberais e o Brasil pós impeachment


1-encontro-i9

1° Encontro i9 – Os Liberais e o Brasil Pós Impeachment

Por Leonardo Fiad (i9),

Às vezes é preciso enxergar o copo meio cheio.

Se, por um lado, pesam sobre os nossos ombros a corrosão das instituições, a derrocada econômica, e, sobretudo, a crise moral legadas pelos 13 anos de petismo, por outro, nunca antes na história deste país se viu uma sociedade civil tão vibrante e disposta a conquistar o protagonismo e os espaços dos quais abdicou nas últimas décadas.

SUDERJ informa: vai saindo de campo (a contragosto de muitos, claro) o modelo dos “movimentos sociais” patrocinados, direta ou indiretamente, com o dinheiro do pagador de impostos, e entram em campo organizações verdadeiramente formadas no seio da sociedade, de baixo para cima, em torno de valores e princípios comuns.

O Brasil jamais será o mesmo.

As caixas-pretas do corporativismo serão abertas e cada vez mais intolerável será a distância entre discurso e gesto.

Só depende de nós.

Foi neste contexto que resolvemos criar o i9, um movimento liberal suprapartidário que pretende, ao lado das demais forças do bem, trabalhar incansavelmente para elevar o Brasil ao patamar de país desenvolvido.  O desafio é nos mantermos mobilizados para avançar em mudanças perenes, rompendo com o patrimonialismo e com a desigualdade de poder, isto é, com o perverso sistema que alimenta as classes políticas/corporativas às quais, em última análise, incumbe mudar o próprio sistema.

Fiscalização dos poderes constituídos, ativismo propositivo e formação de lideranças são as armas que julgamos adequadas para atingir esses objetivos.

Tendo entre os seus membros pessoas que nos últimos anos se envolveram intensamente com a política e os problemas do Brasil, o i9 quer compartilhar e trocar experiências com os indivíduos que, em todo país, foram inoculados com o incurável e delicioso vírus da liberdade.

Para dar início ao projeto, marcamos um encontro, o nosso primeiro, com grandes craques e companheiros de jornada para falar sobre os desafios futuros no que toca à difusão de ideias, guerra cultural, e eleição de mandatários alinhados ao nosso ideário.  Será no sábado, dia 03/12/2016, no Centro Empresarial Rio (Praia de Botafogo 228, 2º andar, Botafogo, Rio de Janeiro – RJ).

E você está convidadíssimo.

Aguardamos você lá!

Programação completa e inscrições pelo link: https://goo.gl/DoxMYm (vagas limitadas)

*

Leonardo Fiad é advogado especialista em direito público. Líder de si mesmo, chato e defensor da liberdade.

Anúncios

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s