Forma-se uma bancada liberal-conservadora na Câmara de Vereadores de Porto Alegre (RS)


sul-connection-porto-alegre-bancada-liberal-consevadora-vereadores

Outrora uma cidade com políticos majoritariamente de esquerda, capital do RS elege inúmeros vereadores de inclinação liberal e conservadora na eleição de 2016

Por Sul Connection,

Além de expurgar Raul Pont e Luciana Genro, que tiveram votações raquíticas, os habitantes de Porto Alegre também elegeram uma verdadeira bancada liberal-conservadora para a Câmara de Vereadores da cidade. Inúmeros dos líderes são figuras vindas das manifestações contra o PT ocorridas ao longo de 2015 e 2016. É o caso de Felipe Camozzato (Novo), que fez 10.4888 votos, de Ricardo Gomes (PP), que fez 5.822 votos, e de Ramiro Rosário (PSDB), que fez 4.676 votos.

Além desses, também entraram Valter Neigelstein (PMDB), com 9300 votos, Mônica Leal (PP), com 7254 votos, e Wambert di Lorenzo (PROS), com 2.906 votos.

É um resultado extremamente positivo, ainda mais se considerarmos que Porto Alegre sempre foi uma cidade com enorme penetração dos partidos de esquerda. Parece que o polo está se invertendo. O PCdoB, por outro lado, não elegeu nenhum representante na Câmara. Já o PT, apenas 4.

Fonte: sulconnection.com.br

 

Anúncios

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s