Filiados se mobilizam para ter Roberto Motta e Ricardo Negreiros como pré-candidatos a prefeito pelo NOVO-RJ


Ricardo Negreiros e Roberto Motta

Ricardo Negreiros (esq) e Roberto Motta (dir)

 

Em carta divulgada na Internet, filiados da cidade do Rio de Janeiro (RJ) divulgam apoio às pré-candidaturas de Roberto Motta e Ricardo Negreiros à prefeitura da cidade e buscam assinaturas e o apoio dos filiados cariocas, a fim de incluí-los nas prévias partidárias pela via dos 10% (de apoio dos filiados municipais) e de poder realizar na próxima Convenção uma disputa saudável entre os nomes locais preferidos.

Reprodução da carta:

 

Aos Filiados, Apoiadores e Amigos do NOVO.

O Estatuto do partido exige o apoio de ao menos 10% dos filiados do município do Rio de Janeiro, para a apresentação das pré-candidaturas na Convenção Municipal, que irá se realizar no dia 24 de julho.

O NOVO é o único partido brasileiro fundado sem a participação de políticos. Sua motivação é fazer do Brasil um país admirável, através da participação do cidadão comum na política. Entre os valores do NOVO estão o indivíduo como agente de mudanças e liberdades individuais com responsabilidade. Manter fidelidade aos valores significa permitir aos filiados escolher seus candidatos.

O veto a uma candidatura, previsto no Estatuto, deve ser usado apenas para retirar candidatos com comprovado desalinhamento de valores ou com histórico incompatível com os requisitos da Lei da Ficha Limpa.

Roberto Motta é um dos fundadores do NOVO, e participou do grupo que originalmente concebeu o projeto em 2009/2010. Ele foi Presidente do Diretório Estadual do NOVO Rio de Janeiro entre 2013 e 2015. Durante esse período recrutou mais de 200 voluntários ativos, engajados em atividades de divulgação e atração de novos participantes. Os grupos temáticos de trabalho que funcionaram nessa época marcaram a todos pelo engajamento e valorização dos participantes. Roberto tem viajado pelo Brasil divulgando as ideias da liberdade e falando sobre o NOVO. Saiba mais sobre sua carreira e experiência profissional aqui,

Ricardo Negreiros é responsável pela criação e liderança do grupo Reinventando o Rio, formado por apoiadores do NOVO RJ, que se debruçou sobre os dados do município produzindo análises e propostas de ação para cada um dos grandes temas, como saúde, segurança, educação e reorganização administrativa da prefeitura. Ricardo é reconhecido como um dos mais experientes reestruturadores de empresas do Brasil. Saiba mais sobre sua carreira e experiência profissional aqui.

Embora apenas os apoios de filiados do município do Rio de Janeiro sejam válidos para atingir o mínimo de 10%, filiados de outros municípios, apoiadores e amigos do NOVO estão convidados a manifestar o seu apoio, que será apresentado de forma separada ao partido como expressão da vontade de potenciais eleitores.

Devido ao prazo para apresentação das pré-candidaturas, a coleta de assinaturas de apoio será encerrada no dia 18 de junho. Precisamos do seu apoio o mais rápido possível.

Um NOVO Brasil começa com novas atitudes. Assine agora para fazer do NOVO o partido que você quer para o Brasil.

Link para a página do abaixo-assinado

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s