Liberdade é a única resposta


Liberdade

 

Por Roberto Motta (ex-Pres.Diretório NOVO-RJ),

Há escolhas que não admitem retorno. A escolha pela liberdade é uma delas. Quem escolhe a liberdade não se conforma em ser gado humano.

Thomas Sowell usa essa expressão para descrever as massas que esperam ser “alimentadas pelo Governo, e arrebanhadas e cuidadas pelos intelectuais”. Para essas massas nada depende de esforço. Autoestima é distribuída nas escolas como uma dádiva dos professores. Adultos têm suas necessidades providas pela generosidade do Estado. As pessoas têm que ser misturadas e combinadas de acordo com etnia, sexo ou qualquer outro critério que a intelectualidade deseje impor. São muitas as soluções perfeitas para problemas que não temos.

Somos todos crianças dependentes, incapazes de tomar as decisões mais simples sem a mão generosa do Estado e a orientação iluminada dos intelectuais e políticos. As coisas que nos ajudam a ser independentes e autossuficientes – sejam automóveis, armas, o livre mercado ou vouchers – provocam a hostilidade instantânea desses seres iluminados.

Gado humano não pode usar armas. Se a sua vida ou a vida da sua família estiver em perigo mortal, você deve discar 190 – “para que a polícia possa chegar algum tempo depois, identificar o seu corpo e preencher formulários em três vias”.

Você não sabe o que é bom para você. O Estado e os intelectuais sabem. Você tem que comer menos sal (no Espírito Santo uma lei proíbe saleiros na mesa), usar uma tomada diferente, acreditar que o criminoso é vítima da sociedade, assistir filmes nacionais, usar uma internet limitada, odiar meritocracia e acreditar que o principal problema do Brasil é a “desigualdade”.

A única coisa que os intelectuais não sabem é que esse tempo acabou. Descobrimos que vivemos em um mundo imperfeito, que não foi criado por nós, com problemas e restrições das quais não podemos escapar. Qualquer escolha significa ganhos e perdas.

Não existe almoço grátis. O direito de uns não pode ser a servidão de outros.

No mundo real não há soluções mágicas, há apenas escolhas.

E nossa escolha, aqui e agora, é a Liberdade.

***

Fonte: facebook.com

 

 

Anúncios

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s