Partido Novo vai disputar eleições


Fabio Barbosa, ex-presidente do Grupo Santander Brasil,  Federação Brasileira dos Bancos (Febraban) e Grupo Abril S.A (foto: Época)

Fabio Barbosa, ex-presidente do Grupo Santander Brasil, Federação Brasileira dos Bancos (Febraban) e Grupo Abril S.A (foto: Época)

Legenda foi fundada em 2011 por 181 profissionais, principalmente do mercado financeiro das classes média e alta, descontentes com os rumos do PT e demais partidos

Por Liliana Lavoratti (DCI),

Uma nova força política que vem se articulando quase silenciosamente no País deve marcar posição nas eleições municipais de outubro próximo: o Partido Novo (NOVO), com registro autorizado pela Justiça Eleitoral em setembro passado e orientação liberal. A legenda foi fundada em 2011 por 181 profissionais de várias áreas, principalmente do mercado financeiro das classes média e alta, descontentes com os rumos do PT e demais agremiações políticas. A legenda vai lançar candidatos em várias capitais e outras cidades importantes. Inclusive, na capital paulista, um dos nomes fortes para concorrer pelo NOVO é o do executivo Fábio Barbosa.

Fábio Barbosa em S. Paulo

O possível candidato do NOVO para as eleições municipais em São Paulo presidiu o Grupo Santander Brasil, a Federação Brasileira dos Bancos (Febraban) e o Grupo Abril S.A., de onde saiu em março do ano passado. Para estimular a renovação de lideranças na política – um dos princípios da legenda -, o partido prega a seleção de candidatos e dirigentes por métodos diferentes dos convencionais, ou seja, por meio de entrevistas e questionários. O presidente e fundador da legenda, João Dionísio Amoêdo, declarou ser contra as verbas do fundo partidário.

Liliana Lavoratti é editora de fechamento do DCI.

Fonte: .dci.com.br

Anúncios

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s