Partido NOVO aproveita domingo de manifestação para conquistar apoiadores


Dennys Andrade, Alfredo Fuentes, e Paulo Lazaro

Dennys Andrade, Alfredo Fuentes, Roberto Paiva e Paulo Lazaro – Foto: Rafael Ciscati / Época

A legenda, criada em setembro do ano passado, diz ser o primeiro partido completamente liberal do país

Por Rafael Ciscati / ÉPOCA,

“O problema do governo é que ele não sabe administrar”, diz o profissional de relações públicas Roberto Paiva. Paiva é um dos 100 afiliados mandados à rua pelo Partido NOVO na tarde deste domingo (13), para participar das manifestações contra o governo de Dilma Rousseff – e conquistar novos apoiadores.

A legenda conseguiu registro no TSE em setembro do ano passado, e se apresenta como o primeiro partido liberal do país. “O brasileiro está começando agora a entender o que é o liberalismo econômico”, diz Paiva. A sigla defende a privatização de toda e qualquer empresa estatal e a redução drástica de impostos. “Assim, sobra dinheiro no bolso do empresário, para investir”, diz Paiva.

Também se diz um partido contra “políticos profissionais”.  “Nomes ilustres já tentaram entrar no Novo, mas nós não deixamos”, afirma o médico Paulo Lázaro – um dos membros do partido que, vestido de laranja e com uma prancheta na mão, tentava coletar dados de possíveis apoiadores.

Essas pessoas receberão, por email, notícias sobre o novo. Para Lázaro, ser um partido que despreza políticos ajuda em um domingo de “insatisfação com a política tradicional”: o interesse pela legenda aumentou. “Nunca recolhi tantos cadastros”, diz Lázaro.

O Novo diz que vai concorrer à prefeitura de São Paulo e de outras cinco cidades, ainda não definidas. Contratou uma empresa de RH para avaliar os candidatos a candidatos: “Queremos PS mais bem qualificados”, diz Paiva.

Fonte: epoca.globo.com

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s