Rodrigo Mezzomo anuncia pré-candidatura a prefeito do Rio e traz discussão sobre o futuro da cidade para as redes sociais


Ricardo Mezzomo, pré-candidato do NOVO à prefeitura do Rio de Janeiro

Ricardo Mezzomo, pré-candidato do NOVO à prefeitura do Rio de Janeiro

De Jornal Povo do Estado do Rio de Janeiro
#partidonovo

Rio de Janeiro já foi a cidade maravilhosa. O símbolo da nação. O lugar onde todos queriam viver”, começa falando Rodrigo Mezzomo em um vídeo publicado na internet na última segunda-feira, anunciando oficialmente a pré-candidatura do advogado pelo Partido NOVO. “Hoje, até mesmo a nossa praia, que reflete a alma e a essência dos cariocas, se converteu numa praça de guerra. Agora são os arrastões que tornam o Rio de Janeiro mundialmente famoso”, lamenta ele.

Mezzomo cedeu entrevista EXCLUSIVA para o Jornal POVO, na qual conversou sobre o futuro do Rio, a visão dele sobre as Olimpíadas, além de discutir sobre a saúde e segurança dos cariocas.

A burocracia gera corrupção
O combate a corrupção na política brasileira nunca esteve tão evidente. Segundo Mezzomo, pode-se culpar ao sistema altamente burocrático implementado pela Prefeitura. “Imagina que cada passo para realizar a construção de uma escola é uma brecha para o roubo”, exemplifica ele. “Hoje, precisamos passar por um processo longo e demorado, quando, na  verdade,não seria necessário nem metade do esforço”.

O Brasil não consegue pagaras próprias contas
“Nosso governo é um elefante grande e pesado. A riqueza que a população gera (PIB) não é o suficiente para bancar nossos representantes em Brasília. Olha que absurdo”. A indignação do pré-candidato é um retrato do sentimento da maioria dos brasileiros. “Precisamos enxugar os gastos e deixar na mão do Estado o que é extremamente necessário, como segurança e educação. Temos que ver a iniciativa privada como parceira do Estado. A terceirização deve ser encarada com bons olhos. Afinal, hoje, o Estado é responsável por vários serviços básicos da sociedade e não consegue administrar bem nenhum deles”.

Bolsa Família e Cartão Família Carioca
“Simpatizo com a ideia de criar medidas para melhorar a taxa de miséria no estado, porém deveriam ser projetos imediatistas. Hoje, o governo comemora a quantidade de pessoas que estes projetos atendem, quando, na verdade, deveriam estar felizes com a quantidade de famílias que não precisam mais do apoio”.

Olimpíadas dos ricos
“Vamos pensar um pouco: um evento mundial chega ao Rio pela primeira vez e onde será realizado? Na Barra da Tijuca. Ao invés de sediarmos algo acessível para toda população, a Prefeitura do Rio decide colocar os jogos em uma área nobre, como se estivesse tentando dificultar o acesso da parte dos cariocas que não conseguem chegar a essas áreas.”

Sucesso nas redes socias
Rodrigo Mezzomo achou na internet um público sedento por suas propostas. Com quase 10.000 curtidas em sua página do Facebook, um vídeo em particular parece chamar mais atenção. Com a legenda “Aos correligionários do Partido NOVO informo, com entusiasmo e determinação, que lanço minha pré-candidatura à Prefeitura do Rio de Janeiro”, Mezzomo, em cerca de 2 minutos, apresenta a espinha dorsal de sua futura campanha: menos burocracia, Prefeitura parceira, segurança e, acima de tudo, mudança. Desde seu lançamento no dia 9/11/2015, o vídeo já teve mais de 30.000 visualizações e 875 compartilhamentos.

Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=TMAtVT8_Bcg
Fonte: jornalpovo.com

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s